ASSISTEC - Controle de Pragas | Dedetização | Belo Horizonte - MG

Icone MorcegosMorcegos


Os morcegos são os únicos mamíferos capazes de voar, existem em quase todo planeta exceto na Antártida e por incrível que pareça representam 1/5 de todos os mamíferos da Terra. Compreendem 19 famílias sendo que 7 ocorrem somente em registro fóssil. Pertencem à ordem Chiroptera.

Possuem expectativa de vida alta, variando entre 10 e 30 anos.

Os morcegos em geral ficam abrigados durante o dia em locais como: cavernas, ocos de árvore, edificações (juntas de dilatação de prédios, porões, sótãos, cumeeiras sem vedação), folhagens, superfície de troncos e ocos de árvore, etc. Têm a dieta mais variada entre os mamíferos, pois podem comer frutos, sementes, folhas, néctar, pólen, artrópodes, pequenos vertebrados, peixes e sangue.

Todos os morcegos, independente do seu hábito alimentar, podem morder se forem indevidamente manipulados ou perturbados.
Se estiverem infectados, podem transmitir a raiva que é uma doença sempre fatal, na ausência de tratamento apropriado. Portanto, deve-se evitar o contato direto com estes animais. Podem ser encontrados nos morcegos ou em suas fezes (acumuladas nos abrigos diurnos), vários agentes patogênicos (vários tipos de bactérias, fungos e vírus). Entre estes, podemos citar a presença de fungos, os quais se desenvolvem nas fezes de aves e morcegos, e que podem causar a histoplasmose (infecção respiratória).

Nunca se deve tocar nos morcegos que eventualmente entrem em casa ou apareçam caídos no jardim, visto que os morcegos para se defender podem morder.

Metodologia de controle

Controlamos morcegos por repelentes naturais e barreiras químicas impedindo os mesmos de voltarem para os locais.

Método muito eficaz e sem causar prejuízo à saúde dos morcegos.

WhatsApp