(31) 3383-7202

Dedetização de empresas

Realizar a dedetização de empresas de maneira sistemática é uma exigência legal conforme lei da Agencia Nacional de vigilância sanitária (Anvisa); De fato essa atividade envolve questões relevantes ao aspecto de saúde, higiene e bem estar dos colaboradores, clientes, fornecedores e partes envolvidas além de refletir diretamente sobre a qualidade final e entrega dos produtos e serviços comercializados.

Dentro de uma empresa, seja ela um comércio, centro de distribuição ou indústria, existem inúmeros fatores que favorecem quanto a proliferação de pragas urbanas. Nas cozinhas dos restaurantes ou na produção das padarias por exemplo a temperatura do ambiente e os restos de alimentos e outros lixos são grandes facilitadores para o desenvolvimento de infestações. Importante ressaltar que mesmo nas empresas que não comercializam produtos alimentícios ainda estão sujeitas ao aparecimento das pragas urbanas como insetos e roedores no seu ambiente, visto o acúmulo e mal acondicionamento das embalagens de plástico, papel ou papelão, a presença de umidade e ainda o mal hábito de higiene ou educação ambiental evidenciado pela falta de ações padronizadas para o descarte do lixo gerado no local.

Deixe seus dados que entraremos em contato!




O processo de dedetização de empresas deve ser feito por empresas especializadas e com frequência ideal entre as aplicações, devidamente especificadas e definidas para cada ambiente, especialmente para as empresas de comércio, produção ou manipulação de gêneros alimentícios.

A frequência adequada dos serviços de dedetização de empresas, sendo estas que atendam ou não ao ramo alimentício, deve ser definida pelo biólogo que é o responsável técnico especializado na área e é baseada em parâmetros técnicos legais, de garantia e de higiene, porém ressalta-se que nunca deve ser superior a três meses entre as aplicações. Entre os planos de manutenção para a dedetização de empresas destacam-se aqueles que apresentam frequência determinada e específica com vigência anual que além de impactar na maior facilidade de obtenção do ambiente controlado torna todo o processo mais eficiente e ainda contam com a vantagem de reduzir significativamente os custos devido a parceria estabelecida entre as partes.

Mais Informações

O gestor/gerente ou proprietário da instituição deve se atentar para alguns detalhes quando for contratar uma Controladora de Pragas para realizar o serviço de dedetização de empresas tais como:

  • Deve possuir CNPJ e sede própria, que não pode ser utilizada para outros fins;
  • A empresa deve possuir alvará de funcionamento emitido pela prefeitura do município em que atua;
  • Deve possuir contrato ou ter em seu quadro de funcionários responsável técnico, que pode ser biólogo, químico, farmacêutico, ou engenheiro agrônomo;
  • Deve ter registro legal de todos os funcionários que trabalham em suas atividades;
  • Deve possui alvará na Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA);
  • Deve estar registrada no conselho profissional da área em que atua o responsável técnico; no caso da Assistec controle de Pragas Urbanas o registro é no CR-Bio, conselho regional de biologia.

Rua: Paulo de Oliveira Santos, N° 62 | Belo Horizonte - MG | CEP: 30662-315

(31) 3383-7202

contato@assistecpragas.com.br

×

Powered by WhatsApp Chat

×