(31) 3383-7202

Controle de Morcegos

Os morcegos são animais silvestres que se adaptaram as áreas urbanas utilizando recursos de forma transitória ou permanente, o que pode ser explicado devido às condições encontradas nestes ambientes como a oferta de abrigos como os terraços, telhados e copas de árvores e abundancia de alimentos como insetos e frutos. Morcegos são considerados pela legislação ambiental brasileira como animais sinantrópicos (Instrução Normativa IBAMA nº 141/2006) e são um dos hospedeiros relacionados a dispersão do vírus da raiva, eis um fato que um aumento da quantidade indiscriminada de indivíduos e a falta de controle de morcegos pode causar preocupação.

Vale lembrar ainda que dentre alguns mamíferos considerados vetores e pragas estão os morcegos (Conforme resolução nº 384, de 12 de dezembro de 2015), animais que pertencem à Ordem Chiroptera e são os únicos representantes desta Classe que possuem capacidade de voar, devido a modificação dos seus “braços” em asas.

Deixe seus dados que entraremos em contato!




Se por ventura a ocorrência de infestação de morcegos acontece dentro de residências, em comércio, indústria ou qualquer área de produção de alimentos, o pavor é ampliado por causa do risco de contaminação com fezes, urina e quaisquer fragmentos que podem ser despejados em locais não desejados. Por isso é fundamental que uma empresa de alta qualidade como a ASSISTEC seja acionada afim de definir e trabalhar no melhor conceito de manejo e controle de morcegos no seu ambiente.

É de suma importância o controle das populações de morcegos, porém o desconhecimento tem levado pessoas a sacrificarem esses animais sem qualquer necessidade, afrontando assim a legislação ambiental que protegem os morcegos no seu habitat.

Mais Informações

A ASSISTEC no que se propõe para o controle de morcegos ressalta a importância de estabelecer ações de manejo capazes de direcionar os morcegos para as áreas nativas, repelindo e afugentando-os dos locais inadequados que se instalaram nos ambientes urbanos. Trabalhando sempre com ações de controle de morcegos em acordo e com coerência com as diretrizes estabelecidas pelo IBAMA, preservando a integridade físicas dos animais.

Entre em contato conosco que teremos o maior prazer em designar um consultor técnico devidamente habilitado para seu atendimento, de forma a assegurar quanto as melhores técnicas de manejo e controle de morcegos para cada tipo de ambiente, além de ampliar seu conhecimento sobre esses animais que tanto bem fazem para a nossa vida desde que no seu habitat natural. Liga pra gente!!!

Rua: Paulo de Oliveira Santos, N° 62 | Belo Horizonte - MG | CEP: 30662-315

(31) 3383-7202

contato@assistecpragas.com.br

×

Powered by WhatsApp Chat

×