(31) 3383-7202

Controle de pombos

Os pombos são aves de origem europeia que se espalharam pelo mundo. No Brasil, segundo legislação, esses animais são considerados domésticos, o que implica em penas de reclusão inafiançáveis para ações que provoquem morte, danos físicos, maus tratos e apreensão. Os pombos podem ser facilmente encontrados em todos os centros urbanos nacionais durante qualquer estação do ano.

Consideradas pragas urbanas, esses animais procuram por frestas em telhados, preferencialmente de lugares altos, para estabelecerem seus ninhos. Suas colônias produzem grandes quantidades de fezes, que são considerados propícias para abrigar bactérias, fungos e vírus, transmitindo doenças como, criptococose, histoplasmose, toxoplasmose, salmonelose, dermatites alergias e tuberculose aviária.

Deixe seus dados que entraremos em contato!




Além disso, os pombos carregam outros organismos, como piolhos, ácaros e pulgas que afetam diretamente os seres humanos próximos de seus ninhos, por causa disto é importante a avaliação da necessidade de controle de pombos em determinados ambientes.

Devido ao fato desses animais serem protegidos por lei, utiliza-se algumas estratégias de medidas preventivas para tratar os ambientes infestados ou com risco de infestação tais como:

  • Instalação de armações de hastes pontiagudas que impeçam o pouso nas áreas a serem tratadas;
  • Aplicação de substâncias pegajosas, como o gel repelente em camada fina para que o pombo evite o local;
  • Instalação de telas para impedir a entrada do animal em frestas de telhados;
  • Instalação de dispositivos giratórios.

Mais Informações

Consulte a ASSISTEC para uma avalição de seu ambiente e proposta com melhor custo/beneficio para o controle de pombos.

Rua: Paulo de Oliveira Santos, N° 62 | Belo Horizonte - MG | CEP: 30662-315

(31) 3383-7202

contato@assistecpragas.com.br

×

Powered by WhatsApp Chat

×