(31) 3383-7202

Dedetização de Cupins

Uma das tratativas de controle de pragas mais procuradas na atualidade é a dedetização de cupins, devido ao grande impacto destrutivo causado nas edificações infestadas por este tipo de praga.

Os cupins subterrâneos são insetos sociais divididos em castas. Cupim subterrâneo da espécie Coptotermes gestroi (havilandi) é uma espécie oriental (asiática) que foi introduzida no Brasil no século passado, havendo registros no Rio de Janeiro em 1923 e em Santos em 1934. É a principal espécie de cupim como praga urbana da região sudeste do Brasil, causando grandes prejuizos para as edificações. Da a justificativa pela grande procura pelo serviços de dedetização de cupins nesta região do Brasil.

Quando inicia a primavera há grandes revoadas de Alados (aleluias – príncipes e princesas) nos finais de tarde onde giram ao redor das lâmpadas acesas das cidades. Após a revoada há o acasalamento onde o casal de alados desce ao solo, cortam suas asas e penetram na terra para formar o ninho, o príncipe e a princesa passam então para Rei e Rainha.

Deixe seus dados que entraremos em contato!




A Rainha desenvolve um abdômen fisiogástrico e o grande tamanho é resultado do acúmulo de ovos em desenvolvimento dentro de seu corpo para dar conta das centenas de posturas por dia. As colônias da espécie Coptotermes havilandi chegam a uma população de 3 milhões de indivíduos consumindo 360 gramas de madeira por dia. Diante disto o trabalho de dedetização de cupins deve ser realizado de maneira sistemática por prestador de serviço capacitado para este fim.

Os cupins de solo não se alimentam de concreto, mas podem atravessa-lo em busca da celulose (madeira ou papel) que é seu alimento. A celulose se encontra sempre próxima aos locais de infestação, também procuram minerais como o cálcio em estruturas de gesso (moldura do teto) ou argamassa.

Mais Informações sobre a dedetização de cupins

A dedetização de cupins é realizada através de furos em inclinação de 45 graus lineares com distanciamento médio de 50cm entre eles realizados nas paredes infestadas onde se insere a calda cupinicida de forma a se constituir uma espécie de “barreira química” contra a proliferação dos cupins. Desta forma, os cupins expostos ao princípio ativo utilizado na dedetização de cupins serão contaminados transmitindo aos demais cupins da colônia de forma a chegar até a rainha, dessa forma se dá a eliminação completa da colônia.

A presença de cupins de madeira (Cryptotermes brevis) é caracterizada pelo aspecto de consumo da madeira na estrutura dos armários, portas e marcos. Visualmente o interior de uma estrutura de madeira, como móveis e portas pode estar sendo consumido, quando percebido na superfície destes pequenos orifícios circulares por onde são eliminados grânulos fecais e por onde saem os alados durante a revoada dos cupins. Nesta hora a dedetização de cupins deve ser realizada. Ressalta-se que devem ser retiradas todas as partes que já se encontram deterioradas pela ação da infestação de cupins no ambiente, o que garante maior eficácia da dedetização de cupins realizada no local, impedindo um possível surgimento de nova infestação ao longo do tempo.

Consulte a ASSISTEC para a realização de serviços de dedetização de cupins Todos os produtos utilizados pela Assistec são de uso domissanitários e possuem registro no Ministério da Saúde. Faça o seu orçamento!

Rua: Paulo de Oliveira Santos, N° 62 | Belo Horizonte - MG | CEP: 30662-315

(31) 3383-7202

contato@assistecpragas.com.br

×

Powered by WhatsApp Chat

×