(31) 3383-7202

Dedetização de formigas

As formigas são insetos sociais que vivem em colônias e aparecem praticamente em todos os ambientes terrestres, exceto nos pólos. Daí a importância no serviço de dedetização de formigas.

Duas espécies se destacam nos ambientes que uma vez infestados sugerem uma tratativa de dedetização de formigas. São as formigas cortadeiras conhecidas também como saúvas e qüenqüéns e as formigas domésticas.

O tempo de vida de uma colônia de formigas é aproximadamente de vinte anos, podendo chegar a quarenta anos no caso de substituição da rainha. Todas as formigas picam. Algumas têm ferrão podendo sua picada gerar processos alérgicos o que ressalta a importância de cuidados com o ambiente inclusive a dedetização de formigas.

Formigas também fazem um trabalho benéfico a humanidade, pois constantemente removem e trazem partículas que são distribuídas por toda a superfície do solo e ainda auxiliam como agentes importantes na decomposição de substâncias orgânicas como plantas e animais, acelerando este processo benéfico à reciclagem de nutrientes do solo.

Deixe seus dados que entraremos em contato!




Outras espécies de formigas são predadoras muito úteis à agricultura, utilizando como fonte alimentar as pragas agrícolas. No entanto, em determinadas situações, podem ser bastante destruidoras. Certas espécies podem afetar negativamente o homem, infestando casas ou apartamentos, causando incômodo, atacando alimentos ou provocando danos às estruturas por causa de suas atividades na construção de ninhos. É nesta hora que a dedetização de formigas se faz imprescindível, haja visto que as formigas podem também espalhar doenças de plantas contaminadas por vírus, fungos e bactérias para outras plantas sadias. Podem danificar roupas, tecidos e certos objetos de borracha ou remover a proteção de cabos telefônicos e fios elétricos.

As formigas são especialmente incômodas por suas mordidas e picadas e os efeitos destas picadas no homem dependem do seu número e do grau de alergia da pessoa atacada, podendo, em casos mais graves, provocar choque anafilático. São também um perigo potencial à saúde pública, quando ocorrem em hospitais, pelo fato de terem a capacidade de transportar microorganismos patogênicos causado infecções. Estas infecções provocadas pelas formigas são decorrentes do fato de circularem livremente pelas instalações dos hospitais, entrando em contato com material infectado (ferimentos, ataduras usadas, lixo, etc) e posteriormente com pacientes, alimentos, medicamentos, aparelhos e utensílios, salas de UTI, etc.,

Poucas casas estão livres da infestação de formigas e o grau de infestação varia de local para local em uma cidade, podendo ocorrer o ano todo ou em apenas algumas épocas do ano. Preferencialmente as formigas fazem seus ninhos em construções, atrás de paredes, armários, tomadas elétricas, conduítes de eletricidade, dentro de batentes de portas e janelas, frestas nas calçadas, rodapés e até mesmo dentro de aparelhos eletrônicos. O problema aumenta quando as formigas aparecem dentro dos hospitais. Por serem muito pequenas, elas têm acesso a locais proibidos como UTIs, centros cirúrgicos e berçários. Passeiam sobre materiais esterilizados podendo contaminá-los, pois elas carregam bactérias em seus corpos. Freqüentam enfermarias e quartos de pacientes andando sobre ferimentos e veiculando micro-organismos. Desta forma são importantes na disseminação de infecções hospitalares.

Mais Informações

A dedetização de formigas consiste em encontrar e eliminar o foco da colônia. Para melhor controle, deve-se recolher restos de alimento e qualquer outro tipo de resíduo em recipientes adequados, vedar frestas de pisos, azulejos, portais e de outros locais que ofereçam condições de abrigo para as formigas. Não acumular madeira em locais úmidos. Observar a presença de formigueiros em vasos de plantas e jardineiras. Excluir a prática de fazer pequenos lanches na mesa de trabalho, protegendo os teclados dos computadores das migalhas de pão e biscoitos.

A aplicação de iscas tóxicas dentro da tratativa de dedetização de formigas é a melhor opção para ter sucesso no controle das formigas urbanas. Como qualquer outra isca de inseticida, o ingrediente ativo deve ser de ação lenta, para que as operárias, após o contato com o inseticida, vivam o suficiente para distribuí-lo para outras formigas, inclusive para a rainha. Existem iscas em gel e granulado também que as formigas levam para o ninho.

O controle químico dentro da tratativa de dedetização de formigas pode ser efetuado por meio de iscas granuladas, pós secos, líquidos termo nebulizadores ou gases liquefeitos.

A ASSISTEC está capacitada para identificar e eliminar infestações de formigas nos mais variados ambientes. Conte conosco e faça sua consulta!

Rua: Paulo de Oliveira Santos, N° 62 | Belo Horizonte - MG | CEP: 30662-315

(31) 3383-7202

contato@assistecpragas.com.br

×

Powered by WhatsApp Chat

×