(31) 3383-7202

Dedetização de pulgas

A falta de movimento na casa durante as férias ou em imóveis não habitados é fator determinante na infestação de pulgas. É em função disto que uma dedetização de pulga se torna tão imprescindível. A ausência de movimento detona processos biológicos que levam as larvas a eclodirem dos ovos e os adultos a emergirem de suas pupas. O grande desfio para uma eficaz dedetização de pulga é porque os ovos e as pupas são “impermeáveis” a inseticidas, cuja ação se restringe às larvas e aos adultos da pulga.

Assim, para garantir maior eficácia a dedetização de pulga deve ser realizada tanto através de medidas preventivas quanto de controle.

As pulgas não têm asas, porém não causam somente desconforto ao homem e seus animais domésticos, mas também sérios problemas de saúde, tais como, dermatites alérgicas, transmitem viroses, vermes e doenças causadas por bactérias. Apesar das picadas serem raramente sentidas, a irritação causada pelas secreções salivares pode se agravar em alguns indivíduos. Algumas pessoas sofrem uma reação severa resultante de infecções secundárias ocasionadas pelo ato de coçar a área irritada.

Deixe seus dados que entraremos em contato!




Picadas no tornozelo e pernas podem, em algumas pessoas, causar dor que pode durar alguns minutos, horas ou dias, dependendo da sensibilidade do indivíduo. Em algumas pessoas não ocorre qualquer reação. A reação típica da picada é a formação de uma pequena mancha dura, avermelhada com um ponto em seu centro.

Uma correta dedetização de pulga deve levar em consideração o ciclo de vida deste inseto, que se divide em 4 estágios; ovo, larva, pupa, adulto. Este ciclo se completa por volta de 3 a 4 semanas. Dependendo das condições de temperatura e umidade, o ciclo pode ser concluído em apenas 12 a 14 dias ou se estender por 6 meses ou mais. Assim que sai do casulo, a pulga adulta procura um hospedeiro para se alimentar de sangue. As pulgas adultas se movem e se orientam em direção à luz, portanto ficam na parte superior dos pelos dos tapetes, da cama dos animais ou de outras superfícies até serem atraídas por estímulos produzidos por hospedeiros em potencial como calor do corpo, movimento e dióxido de carbono expelido.

É importante lembrar que além da dedetização de pulga recomenda-se a implementação de outros métodos de controle em um ambiente infestado de pulgas, tais como:

  • Mantenha a higiene periódica dos animais domésticos e manutenção de convívio adequado na moradia humana. Se o piso da casa for de tacos ou tábuas, todos os vãos existentes devem ser calafetados, uma vez que podem servir de abrigo para pulgas no ambiente. Faça regularmente a limpeza do local onde seu animal dorme. Esta é a melhor forma de prevenir uma infestação de pulgas pois, os ovos que são depositados sobre o hospedeiro caem no ambiente e são descartados naturalmente;
  • Lave periodicamente tapetes e capachos para evitar novas infestações. Utilize um aspirador de pó na limpeza da residência eliminando o acúmulo de poeiras nos tapetes, tacos e outros ambientes. Tenha o cuidado de descarte o filtro do aspirador após a limpeza, pois as larvas das pulgas podem eclodir dos ovos coletados pelo aspirador ou pulgas adultas podem emergir de suas pupas e voltar a infestar o ambiente;
  • Mantenha a limpeza periódica de quintais e jardins evitando os ambientes úmidos e favoráveis para o desenvolvimento das larvas. Evite armazenar areia ao redor da residência por períodos longos.

Mais Informações sobre o controle de pulgas

Faça o controle de roedores no terreno da residência, pois estes são hospedeiros de pulgas que transmitem doenças. O controle de pulgas é mais eficiente quando são tomadas medidas simultâneas que envolvem limpeza periódica, tratamento do animal de estimação e controle químico no domicílio e vizinhança aliados a dedetização de pulga.

Para dedetização de pulga os métodos químicos são vários, sendo muitos de uso profissional. A ASSISTE é uma empresa de desinsetização idônea habilitada para realizar o controle do ambiente infestado de pulgas.

Antes do controle químico alguns cuidados devem ser tomados como retirar do ambiente pessoas e animais domésticos. Informe ao controlador sobre os locais onde os animais de estimação dormem. Atenção especial deve ser dada, durante o controle, às escadas ou degraus, portas e debaixo de camas e outros móveis.

No mercado existem vários produtos para serem aplicados em cães e gatos sob orientação do médico veterinário. Vale lembrar que o controle efetivo das pulgas só se dá através do tratamento concomitante do animal e do ambiente.

Consulte a ASSISTEC para a realização de serviços de dedetização de pulgas Todos os produtos utilizados pela ASSISTEC são de uso domissanitários e possuem registro no Ministério da Saúde. Faça o seu orçamento!

Rua: Paulo de Oliveira Santos, N° 62 | Belo Horizonte - MG | CEP: 30662-315

(31) 3383-7202

contato@assistecpragas.com.br

×

Powered by WhatsApp Chat

×